Um dos produtos que mais me surpreendeu ultimamente foi o Netbook Acer Modelo AO751H.
O desafio foi ir ao mega evento, Campus Party em São Paulo,acontecido entre 25 a 31 de janeiro, e passar a semana todo somente com um netbook.
Confesso que torci o nariz para a idéia, a princípio, mas aceitei o desafio. Acostumado com máquinas de configurações bem mais robustas, entre elas, PC’s e Mac’s, já gostei das configurações do pequeno portátil:
- Atom 1.33 z520 de dois núcleos, muito bem vindos.
- 2 Gb de Ram.
- 250 Gb de HD, ajudou muito no evento, onde a conexão de internet era de estratosféricos 10 Gbps, e sempre tem algum download para se fazer.
- tela de 11.6” de LED, as imagens são lindas e o tamanho é bem confortável.
- Mouse multi-touch, não deixa nada a desejar aos produtos da maçã.
- E os ítens como, leitor de cartão, webcam, rede com e sem fio, fizeram bonito.
Vem de fábrica com windows vista home, o que deixa a máquina um pouco lenta, mas com a opção de atualização para o novo Windows 7, ficou perfeito. O boot, com o 7, fica na casa dos 20 segundos, excelente para um netbook.
A máquina é bem valente, visto que, quando estou fora do escritório, vetorizo as linhas dos adesivos em Corel com ele. Suporta todas minhas estripulias de zoom de até 12.000%.
Essa pequena máquina que era, apenas para servir como teste, acabou sendo adotada em definitivo por mim. O teclado de tamanho 100%, é prático e bem confortável. A digitação é igual a de um bom teclado que encontramos no mercado.
Se você precisa de portabilidade, e um celular não é suficiente, e um Notebook de configuração mais reforçada estoura seu orçamento. Essa, com certeza é uma máquina que irá fazer sua vida muito mais prática e sem depenar sua conta bancária. Tendo em vista que a faixa de preço dela é de 1200 dinheiros do país do presidente de nove dedos.
Usei todos os recursos desse Netbook ao máximo na Campus Party, e ele se mostrou sempre pronto para todas as tarefas, mesmo que algumas exijam desempenho acima das configurações recomendadas.
Mas o que me deixou estupefado foi a bateria. Ah! A bateria e suas quase 8 horas de duração. Posso ficar tanto tempo longe de uma tomada, que as vezes até me esqueço de estar usando um Netbook. Hoje, após o mega evento, posso sair apenas com aparelho, sem precisar levar o carregador para todos os lugares.
Essa máquina, hoje, preencheu a lacuna entre o iPhone e o Mac que uso no escritório. Por se tratar de um PC, fiquei bem feliz em ver que podemos optar por qualquer uma das duas plataformas e sermos felizes nos resultados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário