Dharma, Marvel e mais...

Dharma, Marvel e mais...
Pablo Sica Adesivos

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Trabalho Nômade.

    Poucas pessoas que conheço não gostam de tomar um café durante o trabalho. Muitos aderem ao café solúvel. Eu prefiro o café clássico, torrado e moído.

    Alguns que me encontram pelos café da cidade e até do país, me questionam, de por que eu freqüento tanto esses espaços, se eu tenho um home office com tudo ao meu dispor.

    Minha resposta é bem explicativa: Na minha casa, eu não encontro as pessoas por um acaso, pois optei por um bairro mais afastado e tranqüilo. Mas as vezes também me perguntam se não acaba ficando caro trabalhar nos Coffee Shops. Eu não acho! Uso o ar condicionado deles, a energia deles e tenho um espaço de reuniões bem agradável e neutro. E o que mais gosto é poder levantar a mão e logo, chega uma xícara de café quentinho e cheiroso.

    A tecnologia nos deixa mais livre se bem aplicada. Temos celulares que conectam a rede, Netbooks que editam imagens e notebooks que administram grandes datacenters. E isso tudo por horas a fio, longe das tomadas de energia e de rede. Tudo sem fio, sem conexões físicas e em qualquer lugar.

    Quando quero um lugar diferente do Home Office para escrever ou pensar, apelo para os cafés.
Todos os bons estabelecimentos tem seus pontos de acesso a rede, e grátis.

    Em Maringá recomendo três opções: o Espaço do Livro, no Maringá park, que tem uma boa opção de café para todos os gostos e uma livraria. A Marco´s Boutique de Pão, na Rua XV de novembro na esquina com a prefeitura, um lugar super gostoso; e minha ultima sugestão a tradicional Holandesa, na Av. Brasil, onde estou no momento, um clima bem familiar, animado e inspirador.

    Todos eles no centro, abertos nos seguintes horários: mais cedo do que eu acordo e fechando mais tarde do que eu aguentaria! 8)

    Então se você gosta de um bom café, quer estar conectado ou não precisa de nenhuma desculpa para ir a lugar assim, aproveitem...

Nenhum comentário: